A Comunidade

Dentro da nossa comunidade há quatro núcleos, cada um com sua respectiva função.

  • Núcleo de Eventos - Nucon

    Núcleo de Eventos - Nuven

    O Núcleo de Eventos é responsável por organizar, promover e executar todos os eventos relacionados à Comunidade Católica Maanaim. Os projetos deste núcleo acontecem anualmente, tais como: Passeios de Saveiro, o Maanarun (foto ao lado), celebração do Natal (Maanatal), Maanaim Bar, festas à fantasia; além de outros eventos especiais e comemorativos.

  • Núcleo de Comunicação - Nucom

    Núcleo de Comunicação – Nucom

    O Nucom, sigla de Núcleo de Comunicação da Comunidade Maanaim, tem como objetivo geral promover a comunicação social dentro da Comunidade em seus diferentes níveis de organização, utilizando inúmeras ferramentas informativas e de divulgação de seus próprios eventos. São projetos do Nucom: o Portal da Comunidade e a Revista Sinai, publicação periódica de assuntos do interesse da própria Comunidade e do meio Católico, com abordagem objetiva, clara e atual.

  • Núcleo de Perseverança

    Núcleo de Perseverança

    O Núcleo de Perseverança é o espaço de reunião semanal da família Maanaim, no qual todos os membros que já fizeram o Acampamento Maanaim podem perseverar em suas caminhadas de fé e conhecer um pouco mais o irmão em Cristo, por meio de orações, louvores, agradecimentos, partilhas, seminários, palestras, acolhimento, entre outros. As reuniões acontecem na Paróquia dos Capuchinhos, no Rio de Janeiro, às 3ª feiras, e em Piraí-RJ, na Igreja Matriz de Santana, aos domingos.

  • Núcleo de Formação

    Núcleo de Formação

    O Núcleo de Formação da Comunidade é composto por membros que devem em primeiro lugar, conhecer e respeitar o coração humano e os caminhos do Espírito Santo. Possuem a missão de discernir, acompanhar, capacitar e responder às exigências sempre crescentes de interioridade, de experiência de Deus e de fraternidade. É composto por formadores que saibam educar para o discernimento, para a docilidade e para obediência à palavra de Deus. Tem a missão de formar e zelar pela vida vocacional, espiritual, fraterna e apostólica dos membros da Comunidade Maanaim. Este núcleo também é responsável pelo planejamento e organização de trabalhos que promovam o conhecimento e o desenvolvimento dos nossos carismas, além de transmitir ensinamentos pertinentes à Igreja Católica e à vida em comunidade. A Comunidade Maanaim conta com dois polos de formação e evangelização: um no Rio de Janeiro, na Paróquia dos Capuchinhos, e o outro em Piraí, na Igreja Matriz de Santana.

Gênesis 32,2 - "E Jacó disse, quando os viu: Este é o acampamento de Deus! E chamou aquele lugar Maanaim".

Comunidade Católica Maanaim | Todos os direitos reservados